APARTAMENTO NO JARDIM DAS PERDIZES
Projeto de interior de Apartamento no empreendimento Jardim das Perdizes.
Projeto: Fábio Frutuoso
Paisagismo: Alexandre de Carvalho
Imagens: Caio Paula
Sala Estar integrada à sala de TV ao fundo.
Varanda Gourmet. A ilha central serve ao mesmo tempo como aparador e ampliação da área de preparo da churrasqueira, funcionando tb como balcão de bar (com direito a chopeira e prateleira suspensa para copos e bebidas). Uma caixa de lousa esconde a geladeira ao lado e fitas de led iluminam apenas a área de trabalho, deixando o resto do ambiente a meia luz.
Varanda com espaço recreativo.
Além de uma cozinha externa com churrasqueira e forno de pizza, propus um grande banco de madeira com luzes indiretas e mesas soltas, criando um ambiente que remete a um bar particular para receber os amigos. Além disso, banco e vegetação dão mais privacidade a esse apartamento que fica no primeiro andar.
Churrasqueira, sala de jantar e cozinha conectam-se numa circulação fluida e sem obstáculos, ganhando praticidade e funcionalidade.
Integrar dois ambientes não é apenas retirar a parede que os separa. Essa sala de jantar foi toda desenhada como continuação da própria cozinha, de forma que piso, forro, iluminação e armários criassem uma unidade. Da mesma forma, a circulação acontece de forma fluida. Por fim, quando necessário, um conjunto de portas de correr ocultas permite a separação, dando mais flexibilidade ao conjunto.
Cozinha integrada à sala de Jantar e Churrasqueira.
Lavanderia
Vista da sala de Jantar integrando-se à Churrasqueira.
Área de estar conecta-se visualmente com o estar externo.
Sala de TV e sala de Estar conectam-se.
Os tamanhos variados das prateleiras e nichos dessa estante ajudam tanto a resolver as várias necessidades desses espaços como também integram elementos que seriam interferências na parede, como as porta de entrada e do lavabo.
Vista interna Lavabo, com cuba esculpida e luzes indiretas.
Vista interna Lavabo, com cuba esculpida e luzes indiretas. Parede de destaque com revestimento estampado.
Suite Principal. Quanto menor o espaço, mais bem pensado ele seve ser. Nesse dormitório, a cabeceira faz papel de baú, luminária além de embutir parte das mesas de cabeceira, para não atrapalhar o acesso à cama. Sob a janela, um banco/ armário serve de apoio, enquanto a luz indireta, mais do que cumprir sua função, dá alma ao lugar.
Suite Principal.
Suite Principal. Detalhe mesa de cabeceira com luminária embutida.
Banho 01 da Suíte principal.